domingo, 8 de novembro de 2009

Imagem 1486


Errar é humano?

As pessoas podiam ser mais honestas consigo e umas com as outras, se já sabe que errou vai e fala que foi falha na personalidade, caráter ou seja lá o que for mesmo. É algo que ninguém imagina falar, não é? Mas convenhamos que se a honestidade fosse algo mais frequente muitos outros erros idiotas seriam evitados.

Essa falação toda foi para introduzir uma certa história...
Um certo alguém que um dia foi meu muito meu amigo se perdeu. Perdeu sua identidade e tudo que fazia eu admirá-lo por pura falta de personalidade.

Às vezes as pessoas precisam de um alguém que sirva de exemplo e de orgulho para que possa se espelhar nela e fazê-la se orgulhar de você. Isso é perfeitamente compreensível em um determinado período de tempo, até que sua personalidade se forme definitivamente isso é muito bom, mas e quando essa pessoa sai da sua vida?
Esse ex amigo se perdeu aí. Ele teve praticamente 2 anos para aprender a ser um homem propriamente dito, com caráter, personalidade, juízo, respeito. Ele teve tempo para aprender isso com uma pessoa também muito especial para mim, minha irmã (não de sangue, mas por algo muito maior que isso), e sem qualquer aviso prévio deixou de ser aquele garoto que foi meu amigo, meu confidente.

Ele perdeu a cabeça por causa de más companhias e isso fez ele perder  a pessoa que era a base dele. Daí em diante a situação só ficou pior.Ficou evidente que ele perdeu a noção de seus atos. Tornou-se prepotente, mentiroso, cafajeste ,enfim, um novo homem, mais um perdido no mundo.

Para ser bem sincera aqui, se ele simplesmente tivesse mudado só na vidinha dele, com os amiguinhos dele, estaria tudo bem. Mas algo diferente tem acontecido.

Agora eu percebo nele um arrependimento misturado com a vontade de não dar o braço a torcer. Está evidente que ele não suportou ver sua ex tão bem e melhor que sempre, brilhando mais que nunca, enquanto ele só perdia (perdia os amigos, o tempo com coisas inúteis, perdia até a grande chance de passar no vestibular) e ,em vez de aceitar seu erro e admitir que se arrependeu, ele decidiu que iria infernizar aquela que foi o grande amor da sua vida. Isso me parece uma tentativa desesperada de sujar a imagem perfeita que ela tem, não só para os outro, mas para ele.

Agora me digam se isso vale a pena.
Não que ser honesto signifique voltar, recuperar tempo perdido ou amigos perdido, mas já seria um grande começo para recuperar a confiança das pessoas que ele fez questão de afastar. Eu não vou dizer aqui que o que ele faz da vida dele agora me importa, eu me importava com quem ele era antes, essa nova pessoa eu nem ao menos conheço. Acho que  sinto pena mesmo; é triste ver alguém se afundando por teimosia.

Torço de verdade que ele entenda isso a tempo de ressussitar aquele meu amigo que ele fez tanta questão de tirar de cena e parar de magoar pessoas que nem estavam envolvidadas na história até então.

Finalizando... Gente, fica a dica tá. Quando o seu erro estiver evidente e não houver mais pra onde correr, não há nada demais em voltar atrás e mostrar o mínimo de maturidade.


Beijoos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário