Amigos, na minha humilde opinião, são aquela família que você não exatamente escolhe; na verdade, eles aparecem e sem motivos você quer tê-los cada vez mais perto, vão se tornando mais e mais importantes e quando se dá conta já os ama como uma família.
Me orgulho muito por poder dizer que tenho amigos assim atualmente, e me orgulho pelos amigos que tive e que '"saíram de sintonia" comigo. É aquilo... as pessoas entram na nossa vida por motivos, elas são necessárias para algo em nossas vidas, então um dia isso termina, o contato vai se perdendo, o companherismo diminui; é claro que isso pode ou não resultar no fim de uma amizade verdadeira, mas para algumas pessoas o enfraquecimento vale mais que a vontade de manter um amigo.
Eu tentei demais manter uma amizade. Um amigo que foi híper importante para mim, mas a distância fez ele achar que isso tinha acabado e agora ele está indo por um caminho ruim e não posso mais ajudá-lo.
Sou do tipo de pessoa que se incomoda profundamente por ver um amigo se afundar e ter que cruzar os braços e assistir. Odeio a sensação de impotência. Detesto me preocupar tanto com uma pessoa que já não se importa mais com isso.
Esse amigo sempre foi meio problemático; porém é inegável o quão importante ele era para mim, então eu tentava ao máximo ouvi-lo, entendê-lo e ajudá-lo, independente de como ele parecia ser para os demais. Recordo-me de quando nós brigamos muito, mas muito feio e ficamos uns meses sem nos falar... a reconciliação foi a choros e abraços de ambos e na frente de todos que quisessem assistir; hoje em dia eu olho para aquela cena com muito carinho, bons tempos em que compartilhava os choros e risos com ele.
O tempo passou e agora não o reconheço mais. Já fui avisada inúmeras vezes, por ele mesmo, que um dia nossa amizade acabaria e que ele não era exatamente uma boa pessoa. Rá, como se eu me importasse com avisos. Talvez esse tenha sido o meu erro, honestamente eu não sei em que ponto as coisas ficaram fora de controle como estão agora.
Será que houve algo que não sei com ele? Será que foram más influências? Será que ele desistiu dele mesmo? Ah, como queria voltar no tempo e estar mais presente. Que sensação estúpida de culpa. Inútil.
Aparentemente desistiu dele mesmo. Simplesmente chegou à conclusão que estava no caminho errado e achou que o errado era ele, e em vez de assumir que está no tipo de vida errada e mudar ele preferiu assumir esse caminho como sendo o dele, sendo quem ele é, e decidiu seguir assim por toda a vida. Vida medíocre. Que vida é assim: onde a pessoa fica paralisada em algo ruim, sem uma busca por evolução?
A desculpa mais esfarrapada foi que ele não espera viver mais que tantos anos lá. Curioso... o ser humano é assim mesmo, diz não temer a morte até se ver cara a cara com ela. Aposto que faltando um mês para a idade que ele estipulou ele entrará em desespero, pedindo mais e mais vida; mas será tarde, ele não terá mais o quê recuperar. Por que eu insisto em alguém assim? Porque quando esse dia chegar ele vai querer recuperar tudo que desperdiçou e vai lembrar que uma completa idiota insistente tentou avisá-lo e se preocupou com ele.
Ele disse que não quer ouvir críticas sobre as decisões dele. Como alguém tão convicto se afeta tão fácil com opiniões contrárias? É, pelo visto, ele não está tão certo do que está fazendo. Então por quê faz? Definitivamente fugir dos problemas se tornando alguém pior não é solução. O que custa pedir ajuda ou simplesmente ouvir àquele que oferece um ombro amigo?
Eu não acho que seja pedir muito, eu só queria uma reflexão. Rebeldia dá e passa, mas as consequências dela ficam. Não dá para ser um adolescente rebelde, que acha que o mundo está em suas mãos, pro resto da vida. Quando essa fase acabar só resta duas opções: cai na real ou adere essa vida de vez, e se torna uma pessoa à margem da sociedade. Acho que se quisesse evoluir em algo já teria começado, então presumo que ele escolheu a segunda opção.
É uma pena eu não poder estar por perto. Como eu queria fazer algo! Mas não consigo mais me aproximar, já existe uma barreira muito grande separando a gente; como eu queria continuar a insistir, tentando quebrar essa barreira, mas não quero assistir de perto alguém que amo tanto estragando seu futuro.
--> Do fundo do meu coração, todos os dias vou pedir por você, P. Eu só não estarei por perto enquanto você tiver tentando se matar aos pouco, mas quando isso mudar pode ligar para mim. Estarei disposta a te ajudar e oferecer apoio em tudo que você precisar. Eu amo você, meu melhor amigo.
Não preciso comentar, passou o sentimento.
ResponderExcluirvaleu
ResponderExcluir